AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL

Participa de programas de prevenção das doenças bucais. Auxilia em intervenções clínicas odontológicas, na organização do consultório e da agenda de pacientes, no controle de estoques e na manutenção dos instrumentais e equipamentos odontológicos.

REQUISITOS DE ACESSO AO CURSO

Idade: 18 anos

Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) Completo

CAMPO DE ATUAÇÃO

O mercado para esse profissional consiste em atividades na iniciativa pública e privada e sua atuação será na área de saúde, preferencialmente na área da Saúde Bucal. O curso possibilita a prática de uma atividade vinculada ao Programa Saúde da Família fortalecendo a integração entre os serviços de saúde e a comunidade. O Auxiliar de Saúde Bucal tem como atribuição auxiliar o atendimento em consultórios e clínicas odontológicas, sob a orientação de um odontólogo.

Carga Horária Total: *360 horas  Estágio Profissional Supervisionado: 60 horas

*Carga horária reformulada para 360 horas - Aprovado pela Resolução/SED MS n. 3.784 de 15 de outubro de 2020 / Publicado no D.O n.10.303 de 16 de outubro de 2020

 

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.