TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Realiza curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais. Auxilia a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no processo saúde-doença. Prepara o paciente para os procedimentos de saúde. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos e gravemente enfermos. Aplica as normas de biossegurança.

REQUISITOS DE ACESSO AO CURSO

Para ingressar no curso, o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos e deve estar devidamente matriculado a partir do segundo ano do Ensino Médio regular.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Hospitais. Unidades de pronto atendimento. Unidades básicas de saúde. Clínicas. Home care. Centros de diagnóstico por imagem e análises clínicas. Consultórios. Ambulatórios. Atendimento pré-hospitalar. Instituições de longa permanência. Organizações militares

 

Carga Horária Total : 1600 horas     Estágio Profissional Supervisionado: 400 horas

 

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.