SED realiza I Congresso da Equipe Técnica do Pronatec/Medio Tec

Categoria: Sem categoria | Publicado: quarta-feira, março 4, 2020 as 10:16 | Voltar

Campo Grande (MS) – Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da equipe do Núcleo Operacional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está realizando, de 02 a 03 de março, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, o I Congresso da Equipe Técnica do Programa Pronatec/Mediotec.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Estadual do Pronatec, Elizangela Leite, o evento

Facilitadora Design Thinking para Educação, Cristiane Delboni, palestrando à equipe técnica.

tem como objetivo proporcionar um treinamento e alinhamento aos integrantes da equipe técnica do Pronatec/Medio Tec, com enfoque nas ações desenvolvidas na unidade escolar.

A facilitadora de Design Thinking para Educadores pela Educação Digital de São Paulo, Cristiane Delboni, palestrou durante esta segunda-feira, com a dinâmica voltada ao Design Thinking (uma abordagem prática-criativa que visa a resolução de problemáticas em diversas áreas, principalmente no desenvolvimento de produtos e serviços, agindo com base na coletividade colaborativa do desenvolvimento dos projetos) para educadores.

Secretária Cecilia Motta discursando durante Congresso da Equipe Técnica do Pronatec

Secretária de Estado de Educação Cecilia Motta mencionou importância do programa para equipe técnica, “ o programa não é apenas investimento do governo, mas da família, que estará investindo na profissão, no futuro, na qualidade de vida, por isso a importância de voltarmos o olhar ao ensino profissional, nossa equipe está realizando trabalho exaustivo de município a município para que possamos, no próximo semestre, ofertar cursos que vêm de encontro com a potencialidade de cada região”, enfatiza.

De acordo com o Núcleo Operacional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, atualmente são atendidos 461 estudantes, de 34 Escolas Estaduais de 23 municípios, ofertando 46 cursos profissionalizantes.

 

 

Coordenadora do Núcleo Estadual do Pronatec, Elizangela Leite

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior

 

 

Publicado por: wmanvailer@sed

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.