PROMOTOR DE VENDAS

Promovem as mercadorias, produtos e serviços em estabelecimentos do comércio varejista ou atacadista, auxiliando os clientes na escolha de produtos e serviços, apresentando suas qualidades e vantagens de aquisição. Controlam entrada e saída de mercadorias. Expõem mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas. Elaboram relatórios de vendas, de promoções, de demonstrações e pesquisa de preços.

REQUISITOS DE ACESSO AO CURSO

Idade: 16 anos              Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo

CAMPO DE ATUAÇÃO

O promotor de vendas atua nos mais diversos segmentos de mercado, tanto de produtos quanto de serviços, e atende pessoas físicas ou outras empresas. Ele está na linha de frente, diretamente no atendimento ao consumidor em lojas físicas, abordando os clientes e oferecendo o produto ou serviço. Contudo, pode atuar também em ações de marketing e vendas em ambientes externos, como feiras, supermercados, exposições de produtos, eventos etc.

Carga horária:     160 HORAS                    

 

 

 

 

 

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.